Como solicitar a migração

O próprio usuário deverá fazer a solicitação se logando na Intranet. Clicar no menu à esquerda e localizar a aplicação: Intranet / Informática / “Solicita Email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Clique no ícone e siga os passos. O sistema solicitará troca de senha. Essa nova senha será a mesma senha do email. Lembre-se que se você utiliza o wifi ou quaisquer sistemas acadêmicos/ administrativos as senhas também serão alteradas.

Imediatamente seu email estará pronto para enviar e receber mensagens. Basta acessar mail.google.com ou webmail.unifesp.br de seu browser.

A caixa postal com as mensagens antigas serão encaminhadas para uma pasta no seu email chamada ANTIGAS.Embora sua conta seja criada imediatamente e já esteja pronta para uso, a cópia das mensagens antigas pode demorar alguns dias para aparecer no gmail.

A Unifesp possui uma política de uso de e-mail. Sua leitura é essencial para que possa utilizar o serviço de maneira correta. Acesse aqui.

Para demais dúvidas acesse: http://sti.sites.unifesp.br/migracao-de-e-mail

Endereçar problemas ou sugestões para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pela Central de Serviços de TI (5576-4656).

O prazo para adesão será de 120 dias a contar do início da migração (02/05/2019). Após este período, o acesso ao sistema atual de email será bloqueado.

 

© 2013 a 2020 - Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Rua Sena Madureira, n.º 1.500 - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04021-001