STI/Unifesp apresentará trabalho em workshop das Ifes

Grupo de servidores da instituição desenvolveu sistema que auxilia a gestão dos temas discutidos nos conselhos e colegiados da universidade

Servidores da Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de São Paulo (STI/Unifesp) participarão do XIII Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior (WTICIFES 2019) e IV Encontro dos Escritórios de Processos (EEP 2019). O evento será realizado no período de 4 a 6 de junho de 2019 em Cuiabá (MT). O WTICIFES é promovido pelo Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) da Associação Nacional das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O artigo 'Gescon: Agilidade e transparência na gestão dos órgãos colegiados da universidade', de autoria dos servidores Vanderlin Amorim Palmeira Júnior, Alexsandro Cardoso Carvalho e Lidiane Cristina da Silva, foi aprovado para ser apresentado no evento, na sessão técnica de Gestão, Governança de TI e Desenvolvimento de Sistemas. Implantado desde 2016 o Gescon tem contribuído para uma melhor gestão dos conselhos e trouxe a possibilidade de trabalhar com a transparência e análises em tempo real dos assuntos tratados nos colegiados da instituição. 'É importante mostrar para a sociedade os sistemas que desenvolvemos dentro da universidade pública. O Gescon pode ser utilizado por outras instituições reduzindo custos e fomentando o trabalho colaborativo', diz Lidiane Cristina da Silva, Superintendente da STI/Unifesp.

Integrado ao XIII WTICIFES, acontecerá o IV Encontro dos Escritórios de Processos das IFES, momento para compartilhar conhecimentos  e práticas referentes a gestão por processos, onde serão abordados temas como análise, desenho, execução, monitoramento e controle, visando alcançar resultados relevantes e alinhados aos objetivos estratégicos das Ifes. Nesta edição, o WTICIFES traz como tema 'As Ifes e o desafio da integração entre Sistemas, Processos e Órgãos Públicos'. A partir da similaridade dos problemas e desafios de gestão, os eventos têm como objetivo incentivar a troca de experiências, soluções e boas práticas, visando efetivar a tecnologia como instrumento de inovação e transformação digital nas Universidades Federais.

Saiba mais sobre o Gescon em https://bit.ly/2W8oaOO .

Mais informações do evento estão disponíveis em https://bit.ly/2JIrOZ.